sexta-feira, 23 de abril de 2010

Holly Golightly: absolutamente DIVA!

Falando em make up,produção, beleza e tal, imediatamente me veio a cabeça a "Diva das Divas", Audrey Hepburn, mais exatamente no papel que a imortalizou nas telas: a adorável garota de programa avoada e LINDA, Holly Golightly! Holly diz em uma cena: "I'm crazy about Tiffany's". Desde então, elas se tornaram sinônimos! Quem nunca viu pelo menos a cena de abertura do filme "Breakfast at Tiffany's, onde Miss Hepburn desce de um táxi, na porta da joalheria e vai se aproximando da vitrine ao som da deslumbrante canção de Henry Mancini, Moon River? Absolutamente clássica!!! Usando o tubinho preto mais famoso de todos os tempos, de óculos Ray Ban Wayfarer, um coque estilosérrimo, pérolas perfeitas, luvas longas e comendo um croissant, ela namora a vitrine e enquanto isso, o público se apaixona por ela!!! Holly Golightly, minha musa, sinônimo de feminilidade, estilo e glamour!
Meu vídeo com imagens do filme, ao som de Moon River.

Nada que uma boa make up não resolva!!!





Como toda boa geminiana, eu tenho duas Anas morando em mim (no bom sentido, não que eu seja volúvel e inconstante!).
Então, tem dias que eu to sem nenhuma inspiração pra me maquiar, já em outros, aquela sombrinha, aquele rímel básico e aquele batonzinho clarinho fazem toda a diferença e levantam totalmente o astral!!!
E não é que eu descobri um site que faz "maquiagem completa" nas fotos?
Com direito a escolher tons, intensidade da cor, colocar cílios postiços e até branquear os dentes e tirar olheiras, dentre outras!
Não é demais?
Vou compartilhar o link com as mocinhas que acessarem esse blog e quiserem se produzir online!

http://www.taaz.com/makeover.html

Vou mostrar dois antes e depois pra vocês, meninas!
Pasmem!!! Juro que eu não fui ao salão!!! hahaha

Acordei com nostalgia musical




Não querendo ser saudosista, mas já sendo, ontem acordei com uma tremenda nostalgia musical!
Me deu uma saudade danada do tempo dos discos de vinil...(eu ainda tenho vários!)
Claro que a qualidade do cd é muito melhor, ele é muitíssimo mais prático, cabe mais músicas, é mais fácil de transportar e tudo mais.
Eu amo meus cds, mas confesso que morro de saudade daquele tempo do LP!
Fora a chatura de ter que virar o lado, o cuidado pra não arranhar, não empenar...sem falar que quando a gente emprestava, o coitado nunca voltava como tinha ido, mas era bom demais ficar escolhendo vinis nas lojas, esperando o lançamento daquele disco que tinha aquela música que a gente tanto esperava!
Assumo que ontem coloquei meu LP do "Daryl Hall and John Oates Live at Apollo" pra tocar e foi bom demais!!!
Vou postar fotinhos de algumas das minhas pérolas de vinil!
Só coisa muito boa!!! hahahaha

Doces lembranças da infância






A infância é uma época da nossa vida que, creio eu, deixa marcas profundas em todo mundo. O que acontece nesse período há de nos acompanhar em nossas lembranças pelo resto de nossas vidas.
No meu caso, graças a Deus, as minhas lembranças desse tempo são ótimas!
Posso dizer que fui uma criança muito feliz!
Meus pais sempre fizeram de tudo para me dar conforto, boa educação, bom colégio...enfim, posso dizer que fui privilegiada por ter acesso a tudo de melhor que uma criança da minha época poderia ter tido.
Foram dias de sonho!
Muitos brinquedos, muitos passeios, viagens, uma avó materna (minha vovó Amazile), que me fazia todas as vontades (perdi a conta de quantas Susis ela me deu!!), meu avô materno Álvaro, que nunca deixava de trazer um "charutinho de chocolate" quando ia na rua...até mesmo meus avós paternos que não eram tão "babões" também foram ótimos comigo!
Ai que saudade da minha "Dinda" Irene, que fazia os melhores brigadeiros do universo, que guardava massa de bolo na vasilha da batedeira pra eu "raspar".
Sem falar que ninguém sabia fazer um curativo como ela fazia; com tanto carinho que o mertiolate nem ardia tanto. Hoje minha "dindinha" já se foi, mas está no céu, disso eu tenho certeza!
Eu morria de saudades do meu pai durante o dia e ficava ansiosa pra ele chegar do trabalho! Era a maior alegria quando a campainha tocava! Eu saía correndo pra abraçá-lo! E ele, quase sempre com uma surpresa!
Lembro do dia que ele chegou trazendo 50 envelopes de figurinhas da "Galeria Disney"!
Cansei de tanto abrir envelopes! E no dia que ele chegou com uma cartela repleta de sapatinhos da Susi, de todas as cores? hahahaha
Minha mãe exigia que eu estudasse muito, mas em compensação também me enchia de mimos e de carinho...
São inúmeras lembranças que gastariam dezenas de páginas para serem enumeradas uma a uma, mas de alguma forma, eu sempre vou estar voltando à minha infância em futuros posts! Tenho muito ainda que contar!
Obs: Ainda restou uma Susi pra contar história!!!