quarta-feira, 28 de abril de 2010

CCBB






Um óitmo lugar para se passar uma tarde agradável é o Centro Cultural Banco do Brasil. Eu sou fã!!!
Lugar que agrada demais, seja pela arquitetura maravilhosa, seja pelas exposições, peças ou filmes, pois sempre tem alguma coisa boa em cartaz ou pelo "Café" super aconchegante, onde pode-se sentar numa mesinha, saborear um expresso ou um capuccino e comer um bolinho, um croissant,batendo um papo...ou simplesmente pra dar uma voltinha, ver as novidades, espairecer, no caso das pessoas que trabalham ou estudam lá pelo centro.
Sem esquecer da "Livraria da Travessa", super antenada com tudo que há de mais atual, cheia de ótimos livros "cults", bem bacana mesmo.
O clima é muito legal, muita gente que gosta de cultura, o que é sempre muito bom!
Recomendo pra todo mundo que curte arte/cultura/arquitetura.

Jardim Botânico no coração






Se existe um local no Rio de Janeiro onde eu me sinto feliz e consigo recarregar as baterias só de passear lá por um dia, é o Jardim Botânico.
Ele é muito lindo! Estando lá dentro, eu nem sei pra que lado andar ou pra onde olhar, porque a diversidade de aspectos e tudo tão atraente de ser visto, conhecido, deixa, acho que não só eu, mas qualquer visitante assim!
São tantos recantos bonitos, como o orquidário, o lago das vitórias-régias, o jardim japonês, a entrada principal com aquelas palmeiras majestosas e aquele chafariz no caminho...enfim, sempre um passeio muitíssimo agradável e saudável, seja para os turistas ou para nós cariocas também!!!
As fotinhos que postei, são da minha última ida lá, em finalzinho de janeiro desse ano!

Fred Astaire, He's the greatest dancer ever!!!






Hoje me deu vontade de falar do maior dançarino e sapateador de todos os tempos, que foi, indiscutivelmente Fred Astaire!
Fred era extraordinariamente ágil, leve e conseguia executar passos que, pelo menos eu, nunca mais vi outra pessoa fazer!
Com aquele corpo leve e esguio, inconfundível, ele flutuava!!!
Era um sonho!!!
Que mocinha daquela época não gostaria de ter sido conduzida por ele?
E quando ele dançava com sua parceira mais perfeita de inúmeros musicais, Ginger Rogers, quem não achava que eles formavam um casal lindo, elegante e que arrasava nas coreografias?
Sem esquecer que a ótima Cyd Charisse também atuou maravilhosamente ao lado dele em "A Roda da Fortuna" e "Meias de Seda".

"Fred Astaire, nome artístico de Frederick Austerlitz (Omaha, 10 de Maio de 1899 — Los Angeles, 22 de Junho de 1987) foi um ator e dançarino estado-unidense.
Antes de Fred Astaire estrear no cinema, os dançarinos apareciam nos filmes apenas "em partes": os pés, as cabeças e os torsos eram compostos na sala de edição. Astaire, por sua vez, exigia ser filmado de corpo inteiro. Para isso eram necessários longos ensaios - certa vez chegou a três meses com dez horas diárias de trabalho, com repetições feitas passo a passo e movimentos de câmara acompanhando a coreografia. Em seus filmes, Astaire conseguiu dar nova emoção a dança, fosse ela banal ou repleta de tragicidade.Sua interpretação enriquecia-se pelo que James Cagney chamava de "o toque do vagabundo". Sempre trajado a rigor, seu charme tornou-se lendário." (Wikipédia)

Bem...eu o adoro e sempre que sinto saudades, coloco o dvd de um filminho dele e me deixo levar...Ninguém jamais irá se igualar a ele!