domingo, 25 de abril de 2010

Patinação artística no coração para sempre!






Lembram dos espetáculos de patinação no gelo do "Holiday On Ice" que vinham todos os anos para o Maracanãzinho aqui no Rio e para o Ibirapuera em SP?
Pois é...foi aí que minha paixão pela patinação começou, quando eu ainda era bem pequena!
E só aumenta mais e mais!!!
Eu não perco NADA ligado a este esporte (que eu considero até mais uma arte!!).
Cato filmes em locadoras e na net, baixo espetáculos, acompanho campeonatos internacionais, Olimpíadas de Inverno; tudo que for relacionado com patinação artística é comigo!!!
Pena que aqui no Brasil, só recentemente as pessoas estão começando a tomar um gostinho pelo esporte, graças a "Dança no Gelo do Faustão", algumas transmissões de campeonatos pela tv a cabo (sem deixar de mencionar que a Record fez uma bela cobertura das Olimpíadas de Inverno dessse ano em Vancouver).
A volta dos espetáculos da "Disney On Ice" e as pistas montadas em alguns shoppings também estão colaborando para que o brasileiro descubra o prazer que é assistir a um show no gelo!!!
Acompanhando esse esporte/arte há um bom tempinho, eu tenho profunda admiração pelos atletas que o praticam!
Eu que já estive em uma pista, posso afirmar que até se equilibrar sobre as lâminas já é uma verdadeira façanha! rsrs
Aproveito nesse post para prestar uma homenagem aos meus patinadores prediletos!
Eu colocaria mais, mas como o limite são 5 fotos, aí vão (de baixo para cima): Evan Lysacek (ouro olímpico em Vancouver 2010), Brian Joubert (o melhor salto quádruplo do mundo), Sasha Cohen (a rainha absoluta do gelo), Mao Asada (a leveza, a graça e a perfeição dos movimentos do Japão) e Emily Hughes ( a vibração que toma conta da pista e contagia a platéia). My favorite "Ice Stars"!!!

Pop Art






A "Pop Art" surgiu com o objetivo de ser uma crítica irônica ao bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo da época. Ela operava com signos estéticos de cores inusitadas massificados pela publicidade e pelo consumo, usando como materiais principais gesso, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, como de uma escala de cinquenta para um, transformando o real em hiper-real.
Foi um movimento principalmente americano e britânico, sua denominação foi empregada pela primeira vez em 1954, pelo crítico inglês Lawrence Alloway, para designar os produtos da cultura popular da civilização ocidental, sobretudo os que eram provenientes dos Estados Unidos.

Eu não sou estudiosa do que o movimento propunha em si, mas sou fascinada pelas suas obras, sempre tão coloridas, exóticas, criativas e irreverentes!

A propósito, AMARIA ter um quadro de fotos minhas manipuladas nesse estilo e o colocaria em destaque na minha sala!!! hahahaha

Vou mostrar algumas que eu amo e colocaria na minha parede sem dúvida nenhumaaa!

Paixão por filmes de época






Sou cinéfila de carteirinha!
E gosto de quase todos os estilos de filmes.
Mas tenho uma admiração toda especial por filmes de época.
Talvez porque o trabalho de reconstituição de uma época seja algo tão complexo, tão esmerado e resultante de tanto trabalho de pesquisa...
Ou talvez porque as paisagens, as locações, os trajes, os costumes, o vocabulário, o mobiliário, tudo isso me encanta demais!!!
Na verdade é isso: a admiração pelo trabalho de equipe fantástico, que nos faz crer na veracidade do que estamos assistindo, somada ao meu encantamento natural por viagens por tempos longínquos.

São incontáveis os filmes de época que eu amo, mas vou postar aqui imagens de cinco deles: "O Ilusionista", "Ligações Perigosas", "Razão e Sensibilidade", "Desejo e Reparação" e "As Bruxas de Salem".

Recomendo a todos essas obras de arte!!!

A idosa mais em forma e mais sexy do mundo: Betty Boop






A Betty Boop é um charme, né?
Toda sedutora, de pernocas de fora, com roupas super decotadas, fazendo caras e bocas, protagonista de uma série de produtos femininos e infantis...
No auge da moda, com 80 anos!!!
Siiiimmmm!
A personagem surgiu na década de 30, sabiam?

Um pouco da história da Betty:

"Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas pela Paramount Pictures.

Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands). Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações".

Eu adoro essa personagem e tenho até caneta e copo dela!!!

Ela sim, descobriu a fórmula da juventude eterna...claro que com a ajuda dos desenhistas de plantão!!! rsrs