![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgT7ufYHwRg7d-DcooeLEDjt_Shza79fYaPdN1_AJmuNCio7U09x1Znypk_5K6bX1BZnCUUXbAU1c1fzQHGiGKrarkYXsqPdC2iPSiwIe3cObfnrFSKekTtAxIAO0K1O6IAOygxZdSbx9dj/s320/ATYAAAB50lJWNftYGNO_o-Hjoq-fxmfxME9GaupiKAoNe7V0cQMTJCB8wi0DX-N6wzcR-VewX3P0V9xxNB3bKUbnNNYhAJtU9VDURJfMgkQIv50ZuplcuksO78_PeQ+.jpg)
Desde que aprendi a escrever as primeiras palavrinhas, de uma maneira bem lúdica e informal,antes mesmo de frequentar a escola, com minha avó, que foi, na verdade, minha primeira professora, me encantei pelo mundo da palavra escrita...
Não que desde então eu tenha deixado de lado o gosto pelo desenho, que sempre foi também um companheiro inseparável, onde eu podia combinar cores, criar nuances fazendo misturas, criar e recriar um mundo todo próprio.
Mas houve sim, eu me lembro, uma época na descoberta do letramento, quando eu ficava o tempo todo desejando aprender a escrever mais e mais palavras!
Na rua queria ler os outdoors, no mercado queria ler os rótulos!!! Como eu me lembro!
"Como é que escreve obrigada? Quero escrever uma cartinha pro meu pai,pra agradecer a Pedrita que eu tanto queria!"
E como escreve isso, como escreve aquilo...
Foi aí, antes da escola entrar em minha vida, nos dias que passava com minha avó na casa dela no Andaraí que essa paixão nasceu!
Hoje ela já se foi, tá pertinho de Deus.
Obrigada vovó Amazile! Eu te amo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário